quinta-feira, 25 de julho de 2013

Relatório de Pesquisa

Estou procurando projetos similares ao nosso na internet para ter idéias de montagem e etc, e comecei por este: http://www.summet.com/blog/tag/bubbledisplay


As primeiras conclusões que o autor deste projeto teve ao examinar outros displays, foram:
- Utilizar água para bolhas rápidas e glicerina para bolhas lentas e mais definidas
- Válvulas são mais precisas que compressores de aquário
- Controlar a quantidade de ar no tubo parece o aspecto mais complicado
- Problemas de vedação e montagem são comuns

Ele utilizou tubos de acrílico de 1 polegada (aprox. 3 cm) de área. Para vedar, ele soldou um quadrado de acrílico no fundo do tubo de acrílico, com uma espécie de conexão de mangueiras de nylon no centro. Esta conexão é algo assim: 
 

E ele usou este solvente, que segundo ele é muito perigoso:
 
Para a iluminação, ele utilizou uma fita de leds rgb, colocando cada led em um tubo. E esta é a montagem da base realizada por ele:
                               FRENTE                                                                      VERSO

Nós precisamos realizar vários testes para descobrir o tempo adequado de distância das bolhas e de acionamento das válvulas, para decidir o tamanho que elas terão e garantir que elas não se juntem após um tempo (a segunda bolha a subir possui menos resistência que a primeira, e tende a se juntar a ela, criando uma bolha maior). Este projeto que eu estou pesquisando usou 30ms de acionamento e 300ms de distância (delay). E também é necessário considerar quanto tempo a válvula demora para ejetar a bolha (nesta pesquisa, os compressores de aquário necessitam de 8ms no mínimo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário